Reinaldo Cruz

Governo de São Paulo libera íntegra de reunião com Ministério da Saúde e cria clima de disputa eleitoral

O governo de São Paulo divulgou o vídeo completo da reunião que governadores tiveram com o Ministério da Saúde para confirmar a intenção do governo federal de comprar 46 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o instituto em São Paulo.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo justificou a medida afirmando que a liberação da gravação se dá "em nome da transparência".

Ofício encaminhado pelo Ministério da Saúde ao Instituto Butantan na 2ª feira (19.out.2020) também confirma a intenção do governo federal de comprar a vacina.

Mais cedo, nesta 4ª feira (21.out.2020), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que "não há intenção de compra de vacinas chinesas", reiterando decisão do presidente Jair Bolsonaro de barrar a aquisição da CoronaVac.

Disse que houve uma “interpretação equivocada” sobre a fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante reunião com governadores das 27 unidades da Federação, realizada nesta 3ª feira (20.out.2020). "Não há intenção de compra de vacinas chinesas", afirmou o número 2 da pasta, contrariando o que escreveu Pazuello em ofício.

Comentários

......... Questão ............